Noticias e Informações

Artigos

Até já, Comandante

Miguel Pereira da Silva entrou nos bombeiros de Cacilhas com o posto de cadete a 30/06/1991, pela mão do seu pai, também bombeiro e outrora elemento de comando desta associação.
Progrediu na sua carreira de forma exemplar até ao posto de SubChefe e é no ano de 2009 que é convidado a assumir funções de comando pelo Sr. Comandante António Godinho, com o cargo de 2o comandante, já com o intuito de ser preparado para liderar o comando.
A 15/01/2010, toma posse como comandante e passou a liderar os destinos desta associação e dos seus operacionais ao longo dos últimos 10 anos. Nesses 10 anos, houve uma série de conquistas significativas para o nosso corpo de bombeiros, tanto na vertente operacional, como na vertente formativa com as valências e acreditações alcançadas. Houveram momentos alto e baixos, como sempre existem na carreira de qualquer ser humano, mas o Sr. Comandante Miguel Silva tornou-se uma referência nacional pela sua competência e operacionalidade, e sempre foi fiel a duas frases que todos os seus bombeiros conhecem; a primeira:
"Tenho um orgulho imenso em ser vosso comandante";
E a segunda, que foi imortalizada na fachada do quartel sede:
"Honrar o passado, dignificar o presente, projetar o futuro".
O Sr. Comandante Miguel Silva cessou funções a seu pedido a 15/11/2020, mas não o podíamos deixar seguir sem uma singela homenagem aquele que foi o nosso Homem do Leme durante 10 longos anos.
Obrigado por tudo Sr. Comandante e Boa sorte!

Bombeiros com aumento de proteção no combate à pandemia

A 11 de março de 2020, foi decretado pela ONS o estado de pandemia devido ao novo vírus SARs-COV 2 (COVID 19). Com o evoluir da situação, em meados de abril foi decretada a entrada na fase da mitigação do vírus, durante a qual todo o cidadão com apenas um dos sintomas do vírus seria considerado como suspeito de ser portador de COVID 19. Os nossos elementos, em farão uma abordagem inicial à distância com o objetivo de certificarem se o doente tem sintomas suspeitos (tosse, febre, diarreia, dor de barriga ou falta de olfato/paladar). se algum destes sintomas for detetado, os nosso elementos terão de recorrer ao uso de equipamento de proteção individual, para sua segurança.

Bombeiros Voluntários de Cacilhas reforçados

Com o aproximar da época critica de incêndios, os Bombeiros Voluntários de Cacilhas contam desde o dia 01 de junho com duas equipas de combate, prontas a intervir em ocorrências de incêndio rural.

Nesta altura, evite fumar ou foguear em povoamento de mato ou área florestal e siga as recomendações da ANEPC.

A FLORESTA SEGURA, DEPENDE DE TODOS!

Certificação de Entidade Formadora INEM

A juntar à já existente certificação DGERT, o Bombeiros Voluntários de Cacilhas contam agora com a certificação de entidade formadora do INEM, na valência de Suporte Básico de Vida + DAE. 

Venha aprender com os melhores. 

Inscreva-se nos nossos cursos!

 

21 272 2520

Av. Aliança Povo M.F.A 855, 2800 Almada, Portugal

  • Google Places
  • Facebook
  • Instagram

©2020 por Bombeiros Voluntários de Cacilhas. Criado por Paulo Surgy