Noticias e Informações

Artigos

Desconvocação da Assembleia

Devido ao confinamento imposto pelo Governo, informamos que a assembleia geral foi desconvocada.

130º Aniversário

A 15 de janeiro de 1891 foi fundada a associação dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas.

São 130 anos ao serviço da população!

Infelizmente, tendo em conta o contexto pandémico que o país atravessa, não poderemos comemorar com a celebração que estes 130 anos merecem.

Contudo, mantemos-nos firmes e empenhados para continuar a trabalhar durante mais 130 anos em prol da população, dando cumprimento ao juramento que todos nós fizemos e honrando a memória dos nossos antecessores.

A SERVIR DESDE 1891

Edital da Assembleia Geral

Informamos que estão convocados todos os sócios para estarem presentes na assembleia geral, que irá decorrer com todas as medidas de segurança impostas pela DGS.

Festa de Natal

Mesmo com todas as restrições e dificuldades que esta pandemia nos causou, não nos coibimos de fazer a festa de Natal para os filhos dos nossos bombeiros. 

A festa foi repleta de alegria e felixidade, mesmo com o distanciamento e mácaras. 

Até já, Comandante

Miguel Pereira da Silva entrou nos bombeiros de Cacilhas com o posto de cadete a 30/06/1991, pela mão do seu pai, também bombeiro e outrora elemento de comando desta associação.
Progrediu na sua carreira de forma exemplar até ao posto de SubChefe e é no ano de 2009 que é convidado a assumir funções de comando pelo Sr. Comandante António Godinho, com o cargo de 2o comandante, já com o intuito de ser preparado para liderar o comando.
A 15/01/2010, toma posse como comandante e passou a liderar os destinos desta associação e dos seus operacionais ao longo dos últimos 10 anos. Nesses 10 anos, houve uma série de conquistas significativas para o nosso corpo de bombeiros, tanto na vertente operacional, como na vertente formativa com as valências e acreditações alcançadas. Houveram momentos alto e baixos, como sempre existem na carreira de qualquer ser humano, mas o Sr. Comandante Miguel Silva tornou-se uma referência nacional pela sua competência e operacionalidade, e sempre foi fiel a duas frases que todos os seus bombeiros conhecem; a primeira:
"Tenho um orgulho imenso em ser vosso comandante";
E a segunda, que foi imortalizada na fachada do quartel sede:
"Honrar o passado, dignificar o presente, projetar o futuro".
O Sr. Comandante Miguel Silva cessou funções a seu pedido a 15/11/2020, mas não o podíamos deixar seguir sem uma singela homenagem aquele que foi o nosso Homem do Leme durante 10 longos anos.
Obrigado por tudo Sr. Comandante e Boa sorte!

Certificação de Entidade Formadora INEM

A juntar à já existente certificação DGERT, o Bombeiros Voluntários de Cacilhas contam agora com a certificação de entidade formadora do INEM, na valência de Suporte Básico de Vida + DAE. 

Venha aprender com os melhores. 

Inscreva-se nos nossos cursos!

Bombeiros com aumento de proteção no combate à pandemia

A 11 de março de 2020, foi decretado pela ONS o estado de pandemia devido ao novo vírus SARs-COV 2 (COVID 19). Com o evoluir da situação, em meados de abril foi decretada a entrada na fase da mitigação do vírus, durante a qual todo o cidadão com apenas um dos sintomas do vírus seria considerado como suspeito de ser portador de COVID 19. Os nossos elementos, em farão uma abordagem inicial à distância com o objetivo de certificarem se o doente tem sintomas suspeitos (tosse, febre, diarreia, dor de barriga ou falta de olfato/paladar). se algum destes sintomas for detetado, os nosso elementos terão de recorrer ao uso de equipamento de proteção individual, para sua segurança.

Bombeiros Voluntários de Cacilhas reforçados

Com o aproximar da época critica de incêndios, os Bombeiros Voluntários de Cacilhas contam desde o dia 01 de junho com duas equipas de combate, prontas a intervir em ocorrências de incêndio rural.

Nesta altura, evite fumar ou foguear em povoamento de mato ou área florestal e siga as recomendações da ANEPC.

A FLORESTA SEGURA, DEPENDE DE TODOS!

 

21 272 2520

Av. Aliança Povo M.F.A 855, 2800 Almada, Portugal

  • Google Places
  • Facebook
  • Instagram

©2020 por Bombeiros Voluntários de Cacilhas. Criado por Paulo Surgy