NOTICIAS E INFORMAÇÕES
EDITAL - ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA
12 de março de 2024
EDITAL
ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA
De acordo com o preceituado na alínea c) do n.º 2 do art.º 47º e do n.º 1 do art.º 48º dos Estatutos, convoco a Assembleia – Geral Ordinária, a realizar no próximo dia 26 de março de 2024, pelas 20h30m, na sede da Associação, em Cacilhas, com a seguinte
ORDEM DE TRABALHOS
· Ponto 1 - Apresentação e votação do Relatório e Contas do ano de 2023 e respetivo parecer do Conselho Fiscal;
· Ponto 2 – Ratificação dos Contratos do Banco Montepio.
NOTA: Não havendo número estatutário de sócios à hora marcada, a Assembleia funcionará trinta minutos depois com qualquer número.
Cacilhas, 12 de março de 2024
EDITAL ASSEMBLEIA
30 de setembro de 2023
EDITAL
Abertura do processo eleitoral dos Órgãos Sociais da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Cacilhas para o triénio 2024/2027
Em cumprimento do preceituado no artigo n.º 70 dos estatutos, anuncio a abertura do processo eleitoral dos Órgãos Sociais da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Cacilhas, para o triénio 2024/2027, determinando a preparação dos cadernos eleitorais, que deverão estar concluídos até ao próximo dia 31 de outubro.
(ELEGIBILIDADE)
Segundo o artigo 71.º dos estatutos, são elegíveis os Associados Efetivos que satisfaçam, cumulativamente os seguintes requisitos:
a) Estejam no pleno gozo dos seus direitos sociais, de acordo com o estabelecido no artigo 11.º dos presentes estatutos, à data da apresentação das candidaturas;
b) Sejam maiores de dezoito anos ou emancipados;
c) Não tenham sido destituídos dos órgãos sociais da associação ou de outras associações por irregularidades cometidas no exercício das suas funções;
d) Não sejam trabalhadores renumerados da Associação;
e) Não tenham qualquer impedimento ou motivo de inelegibilidade nos termos da lei.
(FORMALIZAÇÃO DE CANDIDATURAS)
1. As candidaturas às eleições são feitas segundo o sistema de lista completa para a mesa da Assembleia-Geral, Direção e Conselho Fiscal, compostas por associados efetivos, no pleno gozo dos seus direitos sociais, nas quais se especificarão a identificação completa dos candidatos, respetivo número de associado, bem como a indicação do órgão e cargo para que são propostos, incluindo os suplentes.
2. As listas concorrentes aos órgãos sociais, a submeter a sufrágio, deverão ser apresentadas ao Presidente da mesa da Assembleia-Geral, na da Assembleia-Geral, na sede da Associação, até ao dia quinze do mês anterior ao da realização da Assembleia-Geral eleitoral.
da Assembleia-Geral, na sede da Associação, até ao dia quinze do mês anterior ao da realização da Assembleia-Geral eleitoral.
3. A Direção pode propor uma lista às eleições.
4. As listas de candidatura aos órgãos deverão incluir um número de candidatos efetivos igual ao número de membros do respetivo órgão acrescido dos suplentes, não podendo qualquer associado subscrever nem integrar mais que uma lista, nem integrar mais que um órgão da Associação.
5. As listas são nominais devendo completar candidatos para todos os órgãos sendo estes votados conjuntamente.
6. As listas a submeter à eleição deverão ser acompanhadas da declaração dos candidatos, onde expressamente manifestam a sua aceitação, e subscritas por um número mínimo de quinze associados efetivos no pleno gozo dos seus direitos.
Cacilhas, aos 30 de setembro de 2023.
O Presidente da mesa da Assembleia-Geral
Raul Marques
EDITAL - ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
12 de janeiro de 2025
De acordo com o preceituado na alínea a) do n.º 3 do art.º 47º e do n.º 1 do art.º 48º dos Estatutos, convoco a Assembleia – Geral Extraordinária, a realizar no próximo dia 23 de março de 2023, pelas 22:00h, na sede da Associação, em Cacilhas, com a seguinte
ORDEM DE TRABALHOS
Ponto 1 – Apresentação da proposta de alteração de Estatutos da Associação, e subsequente votação;
Ponto 2 - Atribuição de alfinetes de prata e ouro aos associados com permanência na Associação de 25 e 50 anos respetivamente.
NOTA: Não havendo número estatutário de sócios à hora marcada, a Assembleia funcionará trinta minutos depois com qualquer número.
EDITAL - ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA
12 de janeiro de 2025
De acordo com o preceituado na alínea c) do n.º 2 do art.º 47º e do n.º 1 do art.º 48º dos Estatutos, convoco a Assembleia – Geral Ordinária, a realizar no próximo dia 23 de março de 2023, pelas 20h30m, na sede da Associação, em Cacilhas, com a seguinte
ORDEM DE TRABALHOS
Ponto 1 - Apresentação e votação do Relatório e Contas do ano de 2022 e respetivo parecer do Conselho Fiscal;
Ponto 2 – Discussão para autorização da venda do terreno ofertado pelo Exmo. Sr. Amado de Aguilar à Associação, após estudo de rentabilidade dessa opção.
Ponto 3 – Discussão para autorização de arrendamento e respetiva implementação de uma lavagem auto, em terreno anexo ao Quartel da Costa de Caparica, após estudo de rentabilidade e dependente de parecer da Câmara Municipal de Almada.
NOTA: Não havendo número estatutário de sócios à hora marcada, a Assembleia funcionará trinta minutos depois com qualquer número.
ABERTURA DE CANDIDATURAS
02 de janeiro de 2022
Aviso de Abertura de Candidaturas para o preenchimento de 6 vagas, para o quadro de profissionais da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Cacilhas.
EDITAL - ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA
10 de novembro de 2022
De acordo com o preceituado na alínea b) do n.º 2 do art.º 47º e do n.º 1 do art.º 48º dos Estatutos, convoco a Assembleia – Geral Ordinária, a realizar no próximo dia 24 de novembro de 2022, pelas 20h30m, na sede da Associação, em Cacilhas, com a seguinte
ORDEM DE TRABALHOS
§ Apresentação e votação do Plano de Atividades e Orçamento para o ano de 2023
NOTA: Não havendo número estatutário de sócios à hora marcada, a Assembleia funcionará trinta minutos depois com qualquer número.
Cacilhas, 10 de novembro de 2022
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral
____________________________
(Raul Jorge Santos Marques)
EDITAL - ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
12 de janeiro de 2025
De acordo com o preceituado na alínea a) do artº 47º e do artº 48º dos Estatutos, é convocada a Assembleia Geral extraordinária, a realizar no próximo dia 27de janeiro de 2022, pelas 20:30 horas, na sede da Associação, em Cacilhas, com a seguinte:
ORDEM DE TRABALHOS
1- Ponto de situação económica/financeira da Associação;
2 - Alienação de Viaturas;
3 - Ponto de situação do quartel da Costa de Caparica.
NOTA: Não havendo número mínimo de sócios à hora marcada, a Assembleia funcionará trinta minutos depois com qualquer número.
EDITAL ASSEMBLEIA GERAL
12 de janeiro de 2025
De acordo com o preceituado na alínea a) e b) do artº 47 e artºs. 48º e 75º dos Estatutos, convoco a Assembleia - Geral Ordinária, a realizar no próximo dia 18 de Novembro de 2021, pelas 17 horas, na sede da Associação, em Cacilhas, com a seguinte
Ordém de Trabalhos
1º Convocatória
1 - Eleição dos Orgão Sociais para o biénio 2022/2023, de acordo coms os seguintes procedimentos estatuários:
17:00 horas - Abertura da mesa de voto, que funcionará mp Anfiteatro do Quartel .Sede da Associação;
21:00 horas - Encerramento da mesa de voto, seguindo-se de imediato o escrutínio e considerando-se proclamados eleitos os elementos da lista mais votada.
2ª Convocatória (a partir das 21:00 Horas)
1 - Apreciação e votação do Plano de Atividades e o Orçamento para o ano de 2022 e respetivo Parecer do Conselho Fical.
NOTA: Não havendo número estatuário de sócios à hora marcada, a Assembleia funcionará trinta minutos depois com qualquer número.
Cacilhas, 2 de Novembro de 2021.
CERTIFICAÇÃO DE ENTIDADE FORMADORA INEM
12 de janeiro de 2025
A juntar à já existente certificação DGERT, o Bombeiros Voluntários de Cacilhas contam agora com a certificação de entidade formadora do INEM, na valência de Suporte Básico de Vida + DAE.
Venha aprender com os melhores.
Inscreva-se nos nossos cursos!
BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE CACILHAS REFORÇADOS
12 de janeiro de 2
Com o aproximar da época critica de incêndios, os Bombeiros Voluntários de Cacilhas contam desde o dia 01 de junho com duas equipas de combate, prontas a intervir em ocorrências de incêndio rural.
Nesta altura, evite fumar ou foguear em povoamento de mato ou área florestal e siga as recomendações da ANEPC.
A FLORESTA SEGURA, DEPENDE DE TODOS!
Fique por dentro.